Anda por aí um
sorriso que decidiu largar aqui uma bomba! Queria saber das manias do dono do estaleiro (o tipo que tá ali na "casinha" da grua... é a crise, não há operadores, avança o patrão).
Ora manias... por onde
começar...
Cá vai disto!
1. Começo pela já conhecida estória das canetas. Não lhes resisto, e em contrapartida elas não querem nada comigo, sejam esferográficas, roler ball, tinta permanente... escolham! Já me devem ter passado pelos dedos centenas e nunca consegui acabar a tinta a nenhuma. Perco-as, parto-as nos bolsos das calças, dou-as a alguém (às vezes emprestadas e já não voltam) qualquer maneira de as "despachar" serve. O que é certo é que nunca duram muito.
Nos últimos anos as fiéis companheiras tem sido as bic laranja... tem que andar uma sempre comigo... não saiu de casa sem uma caneta!
Devo ter a mania de que vou precisar de escrever (num guardanapo sentado à mesa de um café).2. Trago sempre (ou quase) uma das cinco máquinas fotográficas "às costas"... mais uma ou duas lentes... mais filtros... mais um ou dois rolos diferentes do que está em uso... um par extra de pilhas... muitas das vezes ando com tudo isto para nada! Chego a ter o mesmo rolo na máquina meses sem que o acabe.
Devo ter a mania que sou fotógrafo.3. Sou "mecânico" na forma como entro no carro. Faço tudo pela mesma ordem todas as manhãs. Espanto o gato no capot, abro a porta, entro, fecho a porta e tranco-a com o cotovelo, pressiono a embraiagem e desengato o carro, coloco a chave na ignição, ponho o cinto, rodo a chave, coloco o painel no rádio, ponho o motor em funcionamento e, por fim, ligo o rádio.
Devo ter a mania que sou metódico.4. Um mal comum parece ser a música... "queixo-me" do mesmo! Há sempre música, seja em casa, no carro, no "escritório"... é me difícil concentrar sem música... a única excepção é, por vezes, quando estou a conduzir... mas aí, a "música" está lá à mesma. Para além da música ser omnipresente, estou sempre a mudar de emissora, de cd, de cassete...
Devo ter a mania que sou dj.5. Copos! Sim, copos... tenho quase duas centenas de copos com publicidade em casa. Onde quer que vá não posso ver um copo diferente (o que já se começa a tornar difícil nos dias que correm) que acabo sempre por pedir o copo ao empregado, que me diz que vou ter que falar com o patrão, que por sua vez torce o nariz e que, ao fim de alguma conversa, lá me dá o copo.
Devo ter a mania que sou coleccionador.Desta vez não vou mandar seguir... Mentira! Vou passar o testemunho sim, mas vou fazer a coisa de uma maneira diferente. Os primeiros cinco construtores que visitarem aqui o estaleiro e quiserem aceitar, é favor fazer aqui uma "reparação" a dizer que ficam com o desafio. Isto porque porque se for a escolher vou "derrocar" nos mesmos... no
Pato Suicida, na
Ísis, no
Pedro, na
Joana e na
Lélé.
Oh diabo! Creio que estamos na presença de mais um acidente de trabalho...