quarta-feira, março 22, 2006

Eu cá não tenho manias!

Anda por aí um sorriso que decidiu largar aqui uma bomba! Queria saber das manias do dono do estaleiro (o tipo que tá ali na "casinha" da grua... é a crise, não há operadores, avança o patrão).

Ora manias... por onde começar...

Cá vai disto!

1. Começo pela já conhecida estória das canetas. Não lhes resisto, e em contrapartida elas não querem nada comigo, sejam esferográficas, roler ball, tinta permanente... escolham! Já me devem ter passado pelos dedos centenas e nunca consegui acabar a tinta a nenhuma. Perco-as, parto-as nos bolsos das calças, dou-as a alguém (às vezes emprestadas e já não voltam) qualquer maneira de as "despachar" serve. O que é certo é que nunca duram muito.
Nos últimos anos as fiéis companheiras tem sido as bic laranja... tem que andar uma sempre comigo... não saiu de casa sem uma caneta!
Devo ter a mania de que vou precisar de escrever (num guardanapo sentado à mesa de um café).

2. Trago sempre (ou quase) uma das cinco máquinas fotográficas "às costas"... mais uma ou duas lentes... mais filtros... mais um ou dois rolos diferentes do que está em uso... um par extra de pilhas... muitas das vezes ando com tudo isto para nada! Chego a ter o mesmo rolo na máquina meses sem que o acabe.
Devo ter a mania que sou fotógrafo.

3. Sou "mecânico" na forma como entro no carro. Faço tudo pela mesma ordem todas as manhãs. Espanto o gato no capot, abro a porta, entro, fecho a porta e tranco-a com o cotovelo, pressiono a embraiagem e desengato o carro, coloco a chave na ignição, ponho o cinto, rodo a chave, coloco o painel no rádio, ponho o motor em funcionamento e, por fim, ligo o rádio.
Devo ter a mania que sou metódico.

4. Um mal comum parece ser a música... "queixo-me" do mesmo! Há sempre música, seja em casa, no carro, no "escritório"... é me difícil concentrar sem música... a única excepção é, por vezes, quando estou a conduzir... mas aí, a "música" está lá à mesma. Para além da música ser omnipresente, estou sempre a mudar de emissora, de cd, de cassete...
Devo ter a mania que sou dj.

5. Copos! Sim, copos... tenho quase duas centenas de copos com publicidade em casa. Onde quer que vá não posso ver um copo diferente (o que já se começa a tornar difícil nos dias que correm) que acabo sempre por pedir o copo ao empregado, que me diz que vou ter que falar com o patrão, que por sua vez torce o nariz e que, ao fim de alguma conversa, lá me dá o copo.
Devo ter a mania que sou coleccionador.

Desta vez não vou mandar seguir... Mentira! Vou passar o testemunho sim, mas vou fazer a coisa de uma maneira diferente. Os primeiros cinco construtores que visitarem aqui o estaleiro e quiserem aceitar, é favor fazer aqui uma "reparação" a dizer que ficam com o desafio. Isto porque porque se for a escolher vou "derrocar" nos mesmos... no Pato Suicida, na Ísis, no Pedro, na Joana e na Lélé.

Oh diabo! Creio que estamos na presença de mais um acidente de trabalho...

12 Reparações:

Blogger negative creep pensou e disse...

outra vez pra mim?? bem, lá vou ter trabalho de fazer um post né?

março 22, 2006 1:28 da tarde  
Blogger Mónica pensou e disse...

gostei das manias, do post, das fotografias, se quiseres dou-te a minha colecção de canetas e de copos (roubei-os claro, só um pitinho é que pede ao empregado de mesa...) pelo gozo de os roubar qto mais cara a bebida, ou o gelado!

março 22, 2006 3:26 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

pedro:
É a ver se a concorrência anima :))))

pássara:
Não pode! Água e açucar não se nega a ninguém!

semcantigas:
Fico com a dos copos com todo o prazer! Como é óbvio, pedir copos tem a sua "arte"... geralmente digo que é para a minha mãe. Quando são empregadas... funciona sempre! Eles são mais difíceis de convencer, mas até hoje ainda só "precisei" de "desviar" um copo. Em duzentos, não é mau ;)

março 22, 2006 4:13 da tarde  
Blogger Mónica pensou e disse...

dizer que é pra mãe é uma boa táctica... que uso com a minha filha!

março 22, 2006 5:48 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

Pedes à tua filha para pedir os copos?

março 22, 2006 5:59 da tarde  
Blogger Mónica pensou e disse...

autografos lol

março 22, 2006 8:13 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

Isso calha-me a mim! Dizem que é por "ter lata"... desculpas! lol

março 22, 2006 8:45 da tarde  
Blogger Alien David Sousa pensou e disse...

Continuo na minha. As minhas manias são ler as manias do pessoal que anda pela blogosfera.
Muito sinceramente, não entendo no que a minha vida irá benificiar sabendo das tuas manias, mas enfim, li..sorri...e já chega.
Fica bem ;)

março 23, 2006 1:23 da manhã  
Blogger Luisa Seabra pensou e disse...

Das tuas manias, a única q eu tenho é a da música...mas eu talvez seja ainda mais maníaca...além de ter som na sala, tenho no quarto e (esta é a melhor!)na casa de banho!!!!Não tomo o meu banho matinal sem música, nem me passa pela cabeça...e se por motivos de força maior tiver de o fazer, começo o dia logo mal-disposta!De resto, ando muitas vezes com a minha pequena máq. fot. digital, e mais nada...às tuas canetas, talvez se aplique no meu caso aos isqueiros...tanto num dia tenho 5 na mala, como no dia seguinte tenho de ir comprar um pq desapareceram todos, e eu detesto pedir lume(mania!). Os meus preferidos são os Clippers e apanho fúrias quando os perco!

março 23, 2006 3:40 da tarde  
Blogger Luisa Seabra pensou e disse...

ah, e obrigado pela visitinha ao meu Blog ~;)
Já nos tínhamos cruzado pelo Pé!

março 23, 2006 3:47 da tarde  
Blogger 919 pensou e disse...

obrigada pelo convite, mas especialmente agradeço o teu método... espero que já tenham aparecido as 5 vítimas... é que eu sou uma mania só!...

março 25, 2006 12:22 da manhã  
Blogger Mónica pensou e disse...

prefiro bic cristal
gosto da fotografia do gato deitado no calor

abril 01, 2006 3:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home