segunda-feira, dezembro 12, 2005

Um homem a mais para a estatística!

Como já deve ser conhecimento geral, mais um polícia abatido em serviço... Muito rapidamente e com modos polidos o governo fala em melhoria de meios e coisas afins, para (tentar) evitar que situações destas se repitam com tanta frequência... Já me sinto melhor! E a família do agente que tombou também, certamente! O elemento da PSP que morreu, independentemente das suas virtudes e seus defeitos, era acima de tudo... um homem!
Um homem... que se tivesse puxado da sua arma, de calibre inferior à do agressor, e tivesse premido o gatilho e mandado o gandessíssimo fdp desta para outra passaria 25 anos em Santarém... e se o tivesse magoado, uma mão cheia de anos, e pelo simples facto de apontar a arma teria um processo.
É este o país que temos, e não é só o governo o culpado! Somos todos! Pela mentalidade estúpida que teimamos em ter, impingida por uma comunicação social porca e indecente!... A mesma comunicação social que nos mostra os indivíduos que vivem na miséria, e porque assim vivem, é-lhes dado o direito de quebrar todas as regras e leis... a mesma que nos mostra o "agente" como um bicho papão, um demónio, e por outro lado nos mostra o larápio como um santo!


Quantas mais cruzes terão que ser "adicionadas" a esta "paisagem" para que se abram os olhos?!

2 Reparações:

Anonymous Anónimo pensou e disse...

De salientar que tambem morreu um segurança da 2045 (Contou-me o Dário), na AutoEuropa em Palmela, a tentar evitar que uns assaltantes roubassem carros no parque. Soubeste disso? Não? É pq não é "bófia" e como tal não conta, nem ele nem a familia...

Este é o nosso Portugal...

P.S.-> jonkw

dezembro 12, 2005 11:09 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

Soube sim, falou bastante disso no escritório.

dezembro 13, 2005 5:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home