segunda-feira, dezembro 19, 2005

Para todos os que "amam" os computadores.

Bill Gates, qual rasgo de gênio, afirmou alto e bom som que se a industria automóvel tivesse evoluido na mesma proporção que a informática, todos nós teriamos carros que custariam 25€ (permitam-me a conversão) e que conseguiriam percorrer cerca de 400km com apenas um litro de combustível...
Ninguém gosta de "abelhudos"... e a General Motors (cá pela Europa temos a Opel e a Saab como representantes deste grupo) mostrou que, quem sabe de carros é o pessoal de mecânica!
Eis a resposta que foi cuidadosamente exposta numa conferência de imprensa com o título "Se a microsoft fizesse automóveis":

1. Sem qualquer razão aparente, o seu carro "crashava" duas vezes por dia.

2. Cada vez que fossem pintadas novas marcações no asfalto, teria que trocar de carro.

3. Ocasionalmente, o seu carro pararia numa via rápida sem qualquer motivo. Teria que o empurrar o para a berma, fechar todas as janelas, desligar o motor, recolocar em funcionamento e abrir as janelas para conseguir seguir viagem. E você aceitaria isto como uma situação normal.

4. Ocasionalmente, ao fazer uma manobra, como por exemplo uma curva à esquerda, o seu carro desligar-se-ia e não seria possível recoloca-lo em funcionamento, e neste caso teria que reinstalar o motor.

5. Macintosh faria um carro movido a energia solar, fiável, cinco vezes mais rápido e duas vezes mais fácil de conduzir, mas que apenas poderia ser conduzido em 5% das estradas.

6. O avisador luminoso da circulação de óleo, da temperatura da água e do alternador seriam substituidas por um único indicador luminoso, o "This Car Has Performed An Illegal Operation".

7. O air-bag perguntaria "Are you sure?" antes de efectivamente insuflar.

8. Ocasionalmente, sem razão aparente, não conseguiria destrancar o seu carro com o comando, a não ser que, simultaneamente, levantasse a pega, rodasse a chave e segurasse na antena do rádio.

9. De cada vez que um novo carro fosse colocado à venda no mercado, os condutores teriam que reaprender a conduzir, porque nada funcionaria como no modelo anterior.

10. Ah sim, e por fim... teria que carregar no botão "Start" para poder desligar o motor!

1 Reparações:

Anonymous Anónimo pensou e disse...

Relativamente ao ponto 10:
os meganes já dizem Start/Stop...

:)

p.s.->qkxqve

janeiro 08, 2006 12:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home