sexta-feira, junho 30, 2006

Alegria

Escolhi aquele porque parecia ter os olhos tristes ... tem problemas nas mãos, há semanas (se calhar meses) que não saía. Talvez estivesse mesmo triste. "Peguei" nele... esteve calmo todo o caminho... até passar a "porta"! Quase me levava com ele tal o arranque! Correu... saltou... parecia louco... fiquei a vê-lo, preocupavam-me as suas mãos... parou... fui ter com ele... apanhei a guia que me havia arrancado das mãos assim que se vira "livre" dando largas à sua forma de ser... soltando-o daquela amarra, que não o era, incentivei-o a andar um pouco mais... mas sem exageros! Minutos passados, parou de novo... ficou a olhar para algures... para longe... já a seu lado falei-lhe como se uma pessoa fosse... os olhos dele quando me fitou... seria alegria?... felicidade?... prazer pela pequena "liberdade" que lhe tinha dado? Não precisei mais da guia... bastava apenas... falar... como se compreendesse cada palavra que lhe dizia...

(cada vez que o visito... aproxima-se e, cuidadosamente, pousa a cabeça no meu ombro... acho que ganhei um amigo)

14 Reparações:

Blogger Maria Manuel pensou e disse...

Há bestialidade nos homens e humanidade nos bichos... sem dúvida.
E trataste-lhe "as mãos"?

julho 01, 2006 11:13 da tarde  
Blogger Alien David Sousa pensou e disse...

Spit, sabes...eu já te considero um terrestre amigo. Se algum dia precisares de conversar não necessitas de recorrer a um "instante" colocado às 3 e tal...a sério...fiquei preocupada...não sei, manda-me um email, ou uma carta via pombo,qualquer coisa e eu estou lá para te ouvir. Estou falar a sério Spit!:)
Bjs
p.s não tenhas vergonha de assumir que tens uma amiga Alien, ok?

julho 02, 2006 1:25 da manhã  
Blogger Spitfire pensou e disse...

pássara:
Não dá para aproveitar muito mais do que isto... são as mãos.

m.:
Tens toda a razão.
As mãos já são um problema que não tem solução.

alien david sousa:
Eu sei que posso contar contigo... mas... vergonha de ter uma amiga Alien? Nã! ;)

julho 02, 2006 4:48 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e disse...

...esta alegria.que me deixa numa tristeza estranha.
toma...o ombro.a mão.e a outra.sempre as duas...num abraço.

julho 02, 2006 6:06 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

a.:
É uma alegria demasiado breve.

apouca:
Tem uma má formação num osso qualquer da mão que faz pressão num tendão quando anda, ao fim de algum tempo o tendão começa a ficar "ofendido".
Uma "volta" são pelo menos três horas, e isso... é demasiado tempo para ele.

julho 03, 2006 1:15 da manhã  
Anonymous Anónimo pensou e disse...

...a do abraço?

julho 03, 2006 3:08 da manhã  
Blogger Spitfire pensou e disse...

Não. Essa guarda-se num sítio especial ;)

julho 03, 2006 10:15 da manhã  
Blogger Spitfire pensou e disse...

Falta de tempo :S
Depois destas "semanas" tenho que compensar as visitas ;)

julho 03, 2006 10:05 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e disse...

Errata:
...DEIXASTE de me ver.pelo menos guarda o abraço :/


ups.que erro mais horrivel!!!!
ahahahha

não faz mal.compensa como e quando quiseres.não tens de.
gosto de brincar contigo.
és uma incógnita para mim
...ainda não te entendi.fico
assim meia confusa.
;)

julho 03, 2006 11:45 da tarde  
Blogger * pensou e disse...

jockey!

julho 07, 2006 7:05 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

a.:
Não eras tu a incógnita? ;)

mónica:
Quem?

julho 07, 2006 9:30 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

Mal me aguento a passo quanto mais a galope! :D

julho 07, 2006 11:57 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e disse...

...pois,mas agora és tu!!!
;)

julho 08, 2006 8:30 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

Mau! Já não tou a gostar da cunbersa :P

julho 08, 2006 10:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home