sexta-feira, abril 21, 2006

Polícias e Gatunos.

Todos sabem da "brutal" agressão de um PSP a um "cidadão" que estava a "decorar" sinais de trânsito... mas será que todos sabem que, não há muito tempo, um GF fico sem metade da cabeça com dois tiros de caçadeira quando tentava identificar um caçador?

Ah pois! Quando batem, são o "papão", mas quando levam... todos se calam!

Agradeçam à SIC por uma cobertura tão "exemplarmente imparcial"!

10 Reparações:

Blogger Alien David Sousa pensou e disse...

Spit, eu vi as imagens e nem queria acreditar. Isto pode soar...ah e tal porrada. Mas, eu acho sinceramente que o agressor não bate bem da bola. Ele agrediu uma vez e apesar de os colegas o tentarem demover continuava a ir ter com o rapaz para lhe dar mais...o homem estava COM CERTEZA SOBRE a influência de alguma substancia ilegal. Isto devia ser investigado a serio, porque o gajo parecia um doido.
Fica bem

abril 22, 2006 12:18 da manhã  
Blogger Spitfire pensou e disse...

Que fique claro que eu não defendo a atitude tomada pelo agente (nem de longe, nem de perto)... revoltou-me foi a forma como a notícia foi comentada na Sic! Dava ideia que o "rapazinho" não estava a fazer nada de mal, e que levou um "enxerto de mocada" sem razão nenhuma, e que nenhum dos restantes agentes presentes fez nada... e não é (bem) isso que se vê nas imagens.

abril 22, 2006 12:26 da manhã  
Blogger 919 pensou e disse...

Apesar de ainda deter algum preconceito contra a polícia e de forma alguma apoiar a atitude deste agressor, concordo com essa opinião sobre a imagem/mensagem super anunciada (como se fosse uma grande reportagem), transmitida e retransmitida até à exaustão pela sic...

abril 22, 2006 2:12 da manhã  
Blogger Alien David Sousa pensou e disse...

Percebo Spit, mas tens de admitir de que, quem viu as imagens ficou a pensar que o policia estava tresloucado. Era afastado da cena pelos colegas e lá corria ele ( literalmente) na direcção do jovem.
O que acho é que, ok, a sic pode ter ajudado, mas as imagens é que marcaram. Claro que não acho que o jovem seja um santinho, não coloco a minha mão no fogo por ele, mas bolas!, estavam para lá mais de 10 policias e era preciso aquilo? Parecia uma cena de um filme...cómico.
Fica bem

abril 22, 2006 4:48 da tarde  
Blogger Rosalina Simão Nunes pensou e disse...

eu até percebo a ideia...e também sei que "fica bem" à SIC fazer o fez.

mas talvez não seja ainda suficiente para as forças de segurança pública perceberem que existem para isso, para manter a "segurança pública". poderá parecer que estou a defender a violência. mas não é.

já por diversas vezes, tentando evitar situações que podem vir a ser violentas, entrei em contacto com a PSP cá do "bairro" e o que me dizem é que tenho de ir ao posto fazer queixa por escrito para que eles possam actuar...ou então, dizem-me que há outras ocorrências...

teremos todos que (re)pensar.

abril 23, 2006 1:02 da tarde  
Blogger David pensou e disse...

Tipo, eu não me espanto que o PSP tenha-se passado dos cornos e tenha partido para a porrada.`´a pressao a que eles andam. Eles se rasgam o uniforme sao eles que pagam. Se baterem com o carro sao eles que pagam. E ainda por cima recebem pouco... Depois claro, aparecem as Tvs todas a falar de "agressões policiais"...

abril 23, 2006 10:06 da tarde  
Blogger claudia pensou e disse...

Não vou comentar porque não vi a dita reportagem:(

Bjs!

abril 23, 2006 11:23 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e disse...

Heil!

abril 24, 2006 6:05 da manhã  
Blogger negative creep pensou e disse...

ora bem, isto tá complicado. pra começar o rapaz não devia tar a fazer o que fez mas daí a ser agredido e os outros bófias não fazerem grande coisa para o parar tb não acho nada bem. já se viu tanta coisa pior e não houve disto. sei que os polícias muitas vezes não podem usar a força em situações em que se calhar até deveriam mas tb não podem usa la quando não têm razões pra isso. eu não estou do lado do gajo que andava divertido a pintar mas não concordo com a atitude do bófia. é que me parece que foi um "filme" que começou com uma merdinha de nada. se eles tivessem a roubar alguém as tantas aparecia um ou 2 bofias, levavam no e não se passava nada. a prova que houve alguma coisa que não tava bem com este agressor é a quantidade de polícia que estava lá. claramente não era para o ajudar a espancar o gajo que eles lá tavam...


atenção: eu não vi a reportagem, tou a ler agora isto e parece me completamente desnecessaria esta atitude

abril 24, 2006 5:25 da tarde  
Blogger Mónica pensou e disse...

não vi isso não deu no canal disney pois não?

maio 06, 2006 6:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home