quarta-feira, maio 31, 2006

Conversas de encher o ego.

Depois de uma noite mal dormida... oito horas de trabalho sem um almoço em condições devido a uma paralisação dos serviços... depois de "duas toneladas" de loiça lavada... saí de casa rumo ao meu inferno... cruzo-me com três vizinhos à entrada do prédio onde vivo há mais de 20 anos... uma das presentes teve o infortúnio de sofrer um avc recentemente... pobre senhora, a recuperação tem sido difícil, e ainda tem algumas dificuldades em andar (mais por receio de cair do que propriamente pelos danos físicos que terá sofrido aquando do avc). Sou despistado no que toca a estas coisas... muitas vezes me esqueço de perguntar pela senhora, ao marido (também ali presente) e ao filho quando os vejo... tal é o hábito de ver as pessoas bem ao longo dos anos, mas ao vê-la, perguntei-lhe atenciosamente como se sentia e se ia aproveitar o sol do fim de dia para dar um passeio.
- Vou andando. Devagarinho, mas vou andando... vou dar uma voltinha para perder o medo. - e sorriu ao dizer isto.
É nestas alturas, quando as pessoas se sentem debilitadas, que se lembram dos episódios mais caricatos... e contou um desses episódios à vizinha que lá estava... sorriu... um daqueles sorrisos gratos por uma atenção descuidada de um míudo de 8 ou 10 anos... a ouvinte disse.
- Eu dele nunca tive razão de queixa. Tem sido sempre tão bom vizinho.
- Ainda há boas pessoas. - diz a primeira.
Era hora de sair dali... e rápido! Receber elogios não é o meu forte.

15 Reparações:

Blogger DIV de divertida pensou e disse...

Então?! como é isso?!
é certo que temos de reinvindicar as nossas limitações, mas que mal tem sentirmo-nos envaidecidos com um elogio?
É sempre tão bom!!.....

maio 31, 2006 8:26 da tarde  
Blogger Nomyia pensou e disse...

O elogio envergonha? És modesto?Seja qual for a opção um elogio de vez em quando não faz mal nenhum e porque não, a sentir-nos melhor connosco... *****

maio 31, 2006 10:29 da tarde  
Blogger negative creep pensou e disse...

tb nao gosto de receber elogios, quer dizer gosto, não estou é habituado e quando recebo fico envergonhado. mas faz uma pessoa sentir se um bocadinho melhor não faz?

maio 31, 2006 10:58 da tarde  
Blogger DIV de divertida pensou e disse...

Pedro um bocadinho melhor??
à semelhança dos actores com as palmas, os elogios são o meu motor!

maio 31, 2006 11:41 da tarde  
Blogger DIV de divertida pensou e disse...

Ora vamos lá embaraçar o spit:
Olho lindo!!
Escrita fluida!
Sentido de humor hábil!

maio 31, 2006 11:43 da tarde  
Blogger Alien David Sousa pensou e disse...

Receber elogios não é o teu forte querido Spit, ok então eu ajudo:

Meu grande CA#$%&"
Meu ME#%$"%
VAI TE FO$"&"E&

Pronto já te insultei. Mas não foram insultos vindos do coração!

junho 01, 2006 12:34 da manhã  
Blogger Fátima pensou e disse...

é hora de uma pessoa se sentir encavacada e ter vontade de se tornar avestruz para se enfiar num buraco!! mas pelo menos temos a certeza que a nossa atenção é valorizada e que nao andamos aqui por nada...

junho 01, 2006 2:14 da manhã  
Blogger fantasma pensou e disse...

Ai tão bom menino que tu és.... :o)

junho 01, 2006 2:22 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

div de divertida, nomyia & ísis:
É bom... é óptimo! Eu é que não estou habituado a isso. Geralmente recebo críticas "destrutivas" e nada de elogios :S

pedro:
Aí não que não faz!

div de divertida:
Queres que fique para aqui todo corado? Tás no bom caminho! (ambos sabemos que isso é só conversa :P) :D

alien david souda:
Ahhh! Muito mais "normal"! ;)

fantasma:
Priminha... ninguém diria, pois não? :D

junho 01, 2006 8:18 da tarde  
Blogger  pensou e disse...

SPit spit, depois de ouvir tanto elogio a esse olho fantástico já nao pode ouvir mais nada o malandro!

junho 01, 2006 9:25 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

Acredites ou não (daí ter histórias que não lembram o demónio) nunca me habituei a receber elogios... sempre recebi... reparos.

junho 01, 2006 10:21 da tarde  
Blogger DIV de divertida pensou e disse...

Só conversa????
Nem te atrevas!
Mas o que te leva a dizer isso?
Eu não minto e já tou na fase de não ter de fazer frete a niguém.
Ai ai ai ai!!!!!!

junho 01, 2006 10:54 da tarde  
Blogger DIV de divertida pensou e disse...

Apouca:
Devo ter apenas o tico a trabalhar. o teco deve tar numa de sorna (os meus neurónios), mas não entendi....
A menina importa-se?!...

junho 01, 2006 10:58 da tarde  
Blogger 919 pensou e disse...

Spitfire, penso que, de um modo geral, as pessoas ainda tem dificuldade em elogiar, por medo de os outrs pensarem que é falso, graxa, manteiga, ou por aí... então, uma grande grande parte dos elogios bons, a sério, verdadeiros, vem disfarçada... tu deves ser muito distraído!...

junho 02, 2006 12:51 da manhã  
Blogger Unknown pensou e disse...

Coff Coff.. POde-se olho lindo ??? =D

junho 02, 2006 9:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home