sexta-feira, fevereiro 17, 2006

A diferença entre parar e abrandar...

Um advogado ia distraído a conduzir quando, num sinal STOP, passa sem parar, mesmo em frente a um carro patrulha de uma força policial.
Imediatamente é mandado parar, e numa atitude perfeita de chico-esperto, pensa logo numa maneira de se safar.

Agente - Boa tarde. - continência - Documentos se faz favor.
Advogado - Mas porquê, Sr. Agente?
Agente - Não parou no sinal de STOP ali atrás.
Advogado - Eu abrandei, e como não vinha ninguém...
Agente - Exacto. Documentos se faz favor.
Advogado - Mas qual é a diferenga entre abrandar e parar?
Agente - A diferença é que a lei diz que num sinal de STOP deve parar completamente a viatura. Documentos se faz favor.
Advogado - Ouça proponho-lhe o seguinte: se me conseguir explicar a diferença legal entre "Abrandar" e "Parar" eu dou-lhe os documento e pode multar-me. Senão deixa-me ir sem multa.
Agente - Muito bem, aceito. Pode fazer o favor de sair da viatura?

O Advogado acede e é então que o Agente retira o seu cacetete e desata a dar-lhe violentamente, e como mandam as regras. E vai dizendo entre cacetadas:
- Quer que eu PARE ou que ABRANDE??...

Porque se os advogados gostam de "entalar" os agentes com leis feitas por "meninos" sentados em gabinetes e que andam na rua com guarda-costas... e os agentes, são quem tem que fazer cumprir as leis na rua... há que aproveitar as oportunidades.

10 Reparações:

Blogger  pensou e disse...

Quando a coisa não cai no nosso lado é que são elas
(que comentário mais parvo!)

Fui a primeira outra vez:D

fevereiro 17, 2006 6:59 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

Se continuas a coleccionar primeiros comentários... :P

fevereiro 17, 2006 7:05 da tarde  
Blogger  pensou e disse...

(Estragou-se a surpresa:( tens a caixa cheia!! do mail...)

sniff

fevereiro 17, 2006 8:16 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

Tenta de novo...

fevereiro 17, 2006 8:26 da tarde  
Blogger 919 pensou e disse...

É uma raridade encontrar um agente duma força policial esperto!... E com pontaria! Acertou no advogado! Devia ser condecorado.

fevereiro 17, 2006 10:22 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

lélé:
Tu nem imaginas a piada que acabaste de fazer. :D

fevereiro 18, 2006 10:10 da tarde  
Blogger Mónica pensou e disse...

tststs danadinho pró mistério...
não és leão!

fevereiro 19, 2006 11:21 da manhã  
Blogger Fátima pensou e disse...

AHAHA! dá-lheeee! na gosto de advogados!

fevereiro 19, 2006 3:15 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

ísis:
Tenho dois colegas quase advogados... admito... dá-me gozo "partir-lhes" a cabeça com coisas fora do ramo deles :D

semcantigas:
Eu?! Nada disso! Está à vista de todos... é preciso é saber "ver". :P

fevereiro 19, 2006 3:42 da tarde  
Blogger Teresinha pensou e disse...

Bem feito :p

fevereiro 19, 2006 8:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home