sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Funerais.

Já é sabido que com o decorrer do tempo se perde contacto com algumas das pessoas por quem temos um apreço especial... curiosamente, em momentos de maior transtorno, como a morte de um conhecido (ou familiar de um conhecido), é quando os amig@s se revêem. É, a meu ver, a forma de quem parte fazer alguma coisa pelos que "por cá ficam", junta-os por um mau motivo, mas com um nobre fim... sabermos que os restantes estão bem, amigos, camaradas, colegas e antigos colegas. No fundo os funerais acabam por ser um momento de união e cavaqueira... fugindo assim à tristeza que era suposto "reinar".

Foi num destes reencontros que fomos ao café (há sempre um café "à beira" dos cemitérios... basta atravessar uma rua). Enquanto pedia os cafés ao balcão, um colega já aposentado dirigiu-se à máquina do tabaco e quando regressou comentou:
- O tabaco aqui já subiu todo de preço.
Não pude deixar de pensar:
"O pessoal por aqui fuma muito... deve ser pressa de rever a família."

14 Reparações:

Blogger  pensou e disse...

Já escrevi sobre funerais, a minha opinião não é bem a tua. Mas percebo-te...
Há duas semanas fui a um funeral e dei comigo ap ensar de forma diferente, mas enfim...

Consegui ser a primeira a comentar:)

fevereiro 17, 2006 9:40 da manhã  
Blogger Spitfire pensou e disse...

E qual é a prenda desejada?

fevereiro 17, 2006 11:59 da manhã  
Anonymous Anónimo pensou e disse...

Num funeral cada um tenta combater o desconforto da maneira que sabe... ás vezes dá para a asneira com as piadas que mais valia a pena era estar-mos calados, outras vezes dá para recordar as coisas pelas quais passamos e que nos poderiam colocar no "lugar do morto"...

É que nem a propósito ontem estive num velório... chiça!!

http://f0da-s3.blogspot.com/2006/02/efmere.html

fevereiro 17, 2006 2:00 da tarde  
Blogger  pensou e disse...

Isso tens que ser tu a definir. Eu defino a tua, quando for a altura:P

(Estive a ver a tua galeria de fotos...fiqei fascinada!)

fevereiro 17, 2006 2:13 da tarde  
Blogger Fátima pensou e disse...

funerais para os meus lados levam a grandes almoços em casa de alguém... e na tristeza acabamos por falar uns com os outros e conhecer primos que nunca tinhamos visto!

caraças do tabaco. que suba pra 10 euros carai!!!

fevereiro 17, 2006 2:40 da tarde  
Blogger David pensou e disse...

Eu deste assunto nao posso faalr. Não vou a um funeral á muitos anos (nem me lembro se fui a algum)...



Mas que continue a subir o prço do tabaco! assim é mais dinehriro para o pais!

fevereiro 17, 2006 2:51 da tarde  
Blogger  pensou e disse...

A prenda foi o link?:)

fevereiro 17, 2006 3:17 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

gambas:
Lamento a perda e sei o que isso é... como podes ver pelo comentário, mas tu também já sabes da história toda.

ísis:
A morte tem as suas coisas "boas".

pé:
O link foi colocado ontem à noite... assim sendo não será uma prenda... ainda tenho que ponderar bem sobre esse assunto.
Agradeço o comentário sobre as fotos.
Já sabes mais de mim do que eu de ti :)

fevereiro 17, 2006 4:42 da tarde  
Blogger  pensou e disse...

Há uma coisa que se chama arquivos:)
:P

fevereiro 17, 2006 7:06 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

Cheira-me a x-files... ou na versão portuguesa zé-files.

fevereiro 17, 2006 7:06 da tarde  
Blogger Mónica pensou e disse...

vi logo que não fumavas!

fevereiro 19, 2006 11:20 da manhã  
Blogger Spitfire pensou e disse...

semcantigas:
Por causa da pele?

fevereiro 19, 2006 6:30 da tarde  
Blogger Mónica pensou e disse...

não me digas que é "esticada"!!! enganaste-me bem!
lol

fevereiro 20, 2006 9:00 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

Lol! Nada disso... se fosse o caso, acho que se notava os agrafes :D

fevereiro 21, 2006 7:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home