sábado, fevereiro 11, 2006

Linguagem Gestual

Dizem os entendidos, nestas coisas do comportamento humano, que há sinais, gestos humanos tais como, esconder as mãos quando se fala, mexer no pescoço, colocar a mão à frente da boca quando se sorri, soltar/mexer no cabelo, entre muitos outros, que acabam por revelar mais sobre o que a pessoa que os "executa" do que propriamente as palavras que se dizem quando se está em convívio. O gesto pode então ser assim visto como... um polígrafo. Algo capaz de revelar o que mais profundamente queremos ou pensamos... Porra! Alguém tem por aí um dicionário?

10 Reparações:

Blogger Sossó pensou e disse...

tenho um livro sobre ixo "a linguagem do corpo" ou klk coisa do género. Tipo: kd inclinas a cabeça para um lado, coisa k o fazes várias vezes sem dares conta e kd dás sentes te um atrofiadinho, ker dizer k tas interessado no k tao a dizer ou no k tas a ver. Quando conheces alg e esta ta a cruzar os braços está a manter uma distância entre vocês, tipo desconfiada etc.. é claro k nem smp ker dizer isso, se não cd vez k lambias/molhavas os lábios tavas a pedir um beijo.

(já atingi, isto ag anda lento)**

fevereiro 11, 2006 8:06 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

Essa parte do beijo assusta-me um bocado :D

fevereiro 11, 2006 8:21 da tarde  
Blogger  pensou e disse...

Pois é, precisamos é das ferramentas para decifrar os gestos e as expressões; e a forma como as pessoas dizem as palavras...

fevereiro 11, 2006 8:53 da tarde  
Blogger Mónica pensou e disse...

mas é preciso dicionários?

fevereiro 12, 2006 12:03 da tarde  
Blogger David pensou e disse...

hhmmm

mexer constantemente no cabelo quer dizer o que? e mexer na pêra?

hhhmmmm

duvidas existenciais

fevereiro 12, 2006 9:21 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

david:
E melhor falares com a ana que ela é que tem o "conhecimento" :D

pé:
Com a forma de falar ainda me desenrasco... agora com os gestos...

semcantigas:
Por vezes (quase sempre) dava-me bastante jeito.

fevereiro 12, 2006 9:58 da tarde  
Blogger Nuno pensou e disse...

Por acaso em casa (a minha muler é psicologa) tenho um livro que fala sobre a linguagem corporal, se quizeres posso dar-te umas dicas

fevereiro 13, 2006 1:57 da tarde  
Blogger Teresinha pensou e disse...

Os olhos sao o espelho da alma e o resto é conversa! :p beijinhoss*** e boa semana

fevereiro 13, 2006 5:16 da tarde  
Blogger Mónica pensou e disse...

olhos verdes de vidro!
sem dúvida!
precisam de dicionário...pede aí ao nuno...

fevereiro 13, 2006 7:32 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

teresinha:
;P

nuno:
Obrigado (mesmo), mas a incógnita ainda me encanta. :D

semcantigas:
Faz parte do que encanta não saber realmente... especular... ficar sempre na dúvida.

oh, me:
Roer as unhas foi coisa que nunca fiz, se calhar nunca fiquei nervoso o suficiente.

fevereiro 13, 2006 11:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home