sábado, fevereiro 25, 2006

Carnaval.

A segunda "festa" mais estúpida do ano. Onde a parvoíce pode ser encontrada ao virar da esquina em forma de balão de água, farinha, ovo ou outra mistela qualquer, e as pessoas andam na rua (algumas) a fazer figuras de idiotas (refiro-me aos mascarados que teimam ano após ano pregar "partidas" que já não são para a idade deles) por... prazer(?).

Há pessoas que se mascaram uma vida inteira (a gentalha da política, por exemplo, que se mascara a gente séria quando no fundo...), mas os mascarados do carnaval ainda escapam. As máscaras que se escolhem reflectem, geralmente, um pouco do que se deseja ser, ou do que se desejava ser "quando se fosse grande". Quando andava na escola primária os rapazes escolhiam máscaras de super-homem, cowboy, zeca diabo, jogador de futebol... e sei lá o que mais... eram tantas! Mas eram tudo coisas de homem!... de "machão"!
Bem sei que os cowboys anda pelas ruas da amargura, que os jogadores de futebol usam mais brincos e adereços que a maioria das mulheres, que o zeca diabo era um personagem de que poucos ainda se lembram, que o super-homem já foi chão que deu uvas, que nos tempos de crise há que poupar na roupa...mas!... Hoje, quando saiu de casa no carnaval, vejo grande parte da faixa etária compreendida entre os 15 e os 25 anos mascarados de... mulher!... Quererá isto dizer alguma coisa?Safa-se o que é tradicional...

5 Reparações:

Blogger Mónica pensou e disse...

hehehehe
boa!
ainda bem que há uma época do ano para deitar os sonhos cá pra fora!

fevereiro 25, 2006 10:24 da tarde  
Blogger negative creep pensou e disse...

eu mascaro me de mim mesmo :P

seja lá o que isso for

fevereiro 25, 2006 10:53 da tarde  
Blogger Spitfire pensou e disse...

semcantigas:
Estás bem disposta, já vi.

joana:
Claro que não confundo! As do carnaval conseguem ser mais "refinadas".

pedro:
Será... "um gajo que não faz nada, não diz grande coisa, é feio, estúpido e mal criado"?

fevereiro 25, 2006 11:02 da tarde  
Blogger 919 pensou e disse...

seria interessante fazer essa pergunta aos próprios!...

fevereiro 26, 2006 2:06 da manhã  
Blogger Fátima pensou e disse...

eu também conheço!

março 03, 2006 11:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home