terça-feira, novembro 15, 2005

Insultos.

Dizem os estudos e as sondagens que o povo Português é um povo triste, abatido, carrancudo e negativista... pois, andando por aí ninguém diria! Dir-se-ia mesmo que é um povo que está sempre bem disposto, capaz de alegres trocadilhos e de ver o infortúnio e ainda fazer uma graça para aliviar a situação. Um exemplo: temos um amigo que parte uma perna, coitado... lá vai ter que andar com a perna ao peito. Ou então vemos o lado positivo da coisa, podia ser pior... podia ter partido as duas. Ao fim e ao cabo nunca nada está perdido para o povo Português!
Mas, tal como somos capazes de ver o melhor numa situação difícil, também somos especialistas na arte do insulto... veja-se uma conversa de café em Arruda dos Vinhos:
(...)
Empregada: Essa é sempr'a mesma coisa!
Cliente: Pois... 'tava p'r'ali toda cheia de tiques.
Empregada: A sério?!
Cliente: "Oh querida, desculpe lá, podia dar-me aquilo" ou o "outro"
Empregada: Ahahahah...
Cliente: É mesmo Castelo Branco!
Empregada: (controlando o riso para não parecer mal ao cliente estranho) Ihihihihihih!
(...)
Há falta de melhor, utiliza-se uma figura como forma de insulto.
Conclusão: as voltas que o mundo dá. A figura ganhou uma edição da quinta das celebridades tornando-se um herói (imagino mães a darem o nome da figura aos filhos nascidos nessa altura), até lhe emitavam os tiques! Agora, volvidos alguns meses o seu nome serve de insulto? O mundo do "showbiz" é mesmo ingrato!

0 Reparações:

Enviar um comentário

<< Home