quarta-feira, novembro 09, 2005

Diga?

Ora bem, em tempo de gripes/constipações as visitas ao médico são sempre mais frequentes. Na minha última visita ao médico, o "xor" doctor insistiu que tirasse uma radiografia ao tórax.
Na visita ao consultório do radiologista a sra que se encontrava na recepção, muito contrariada, constatou que a radiografia era "expresso" e deveria estar pronta no dia seguinte. Enquanto preenchia a devida papelada, disse-me o preço. Era mais do que 2,37€ (os meus trocos) e menos de 5€ (nota que tinha no bolso), assim sendo tirei a nota do bolso que estava cuidadosamente dobrada em oito e coloquei em cima do balcão.

Recepcionista: (olhando para a nota e para mim alternadamente três vezes seguidas) Esse dinheiro é para mim?
Eu: É sim.
Recepcionista: (ironic mode on) E você não sabe que o dinheiro não se dá dessa maneira?
Eu: Peço desculpa... (enquanto desdobrava a nota)
Recepcionista: (com um sorriso tipo "já te entalei" continuou a preencher os papéis)
Eu: (nota desdobrada, vincada ao longo, segura entre o indicador e o dedo da saudação automobilística) Gosta delas esticadas, não é?
Recepcionista: (boca aberta)

Ora toma lá morangos!

Conselho: Nunca, por nada paguem algo com uma nota dobrada! Elas (as empregadas de balcão, essa classe refinada e de sorriso sempre nos lábios) não gostam.

0 Reparações:

Enviar um comentário

<< Home